Pesquisar
Close this search box.

‘A contagem dos sonhos’: Chimamanda Ngozi Adichie anuncia novo romance após 10 anos

Sucessor do best-seller "Americanah" aborda temas como amor, felicidade e autoconhecimento, conectando a vida de quatro mulheres
Imagem de Chimamanda Ngozi Adichie, mulher negra, nigeriana e autora do best-seller "Americanah". A escritora anunciou o lançamento do seu novo livro "A Contagem dos Sonhos" para o início de 2025.

Foto: Reprodução

19 de outubro de 2024

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie revelou o lançamento de seu novo romance, “A Contagem dos Sonhos”, com estreia prevista para março de 2025. A obra será publicada simultaneamente no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, pela editora Companhia das Letras. Este é o primeiro romance da autora em uma década.

Os últimos lançamentos da autora foram “Sejamos Todos Feministas” (2014), uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDxEuston em 2012, e “Americanah” (2013), um romance que conta a história de uma jovem nigeriana, Ifemelu, que imigra para os Estados Unidos para cursar a universidade.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A trama de sua nova obra, “A Contagem dos Sonhos”, gira em torno da vida de quatro mulheres cujas histórias estão interligadas. Chiamaka, uma escritora de livros de viagem que mora nos Estados Unidos, começa a refletir sobre suas escolhas e arrependimentos enquanto enfrenta a solidão durante a pandemia. Zikora, sua melhor amiga e uma advogada bem-sucedida, busca apoio após ser traída e ter seu coração partido.

Omelogor, prima de Chiamaka, é uma profissional de destaque no setor financeiro da Nigéria, mas começa a questionar seu autoconhecimento. Já Kadiatou, governanta de Chiamaka, enfrenta um grande desafio enquanto cria sua filha nos Estados Unidos, o que pode colocar suas conquistas em risco.

Segundo a sinopse, o romance de Chimamanda explora questões como a natureza do amor, a busca pela felicidade e a honestidade consigo mesma. Adichie provoca uma reflexão sobre a felicidade, questionando se ela é uma meta alcançável ou uma sensação transitória.

A tradução para o português será realizada por Julia Romeu, que já trabalhou em outras obras da autora, como Americanah (2013) e Hibisco Roxo (2006). A capa do livro foi criada por Alceu Chiesorin Nunes.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano