Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Filme sobre Claudinho e Buchecha ganha trailer com hits e nostalgia

Estrelado por Juan Paiva e Lucas Penteado, “Nosso sonho” estreia nos cinemas em setembro

Texto: Redação | Foto: Angelica Goudinho

Imagem mostra Lucas Penteado e Juan Paiva. Os dois atores são negros, um retinto e o outro não, respectvamente, e estou sentados em um banco de ônibus.

Foto: Foto: Angelica Goudinho

28 de agosto de 2023

A cinebiografia “Nosso Sonho”, que conta a história de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional, ganhou um trailer (veja mais abaixo) repleto de hits que marcaram gerações. O novo vídeo mostra mais detalhes das dificuldades em família até a dupla alcançar a fama nacional.

Dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, o filme chega aos cinemas brasileiros em 21 de setembro e destaca a trajetória dos músicos que se conheceram ainda na infância, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e conquistaram o Brasil com a poesia da periferia. O sucesso arrebatador da dupla dos anos 1990 foi interrompido pela morte de Claudinho em um acidente de carro após um show no interior de São Paulo, em 2002.

De acordo com os produtores do longa, o público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que são emblemáticas na cena musical até hoje, como “Só Love”, “Rap do Salgueiro”, “Quero te Encontrar”, “Fico Assim Sem Você”, que serão relembradas nas vozes dos protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva, Claudinho e Buchecha, respectivamente.

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

A produção musical do filme é do cantor Buchecha e da agência Atabaque, que também está desenvolvendo com a produtora Urca Filmes a trilha sonora com uma série de lançamentos reunindo diferentes gerações de funkeiros.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano