Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Filme de Bob Marley ‘leva mensagens às novas gerações’, diz filho do artista

O cantor é celebrado em novo filme da Paramount Pictures e chega ao Brasil dia 12; pré-estreia ocorreu no dia 6 de fevereiro no Brasil, Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra
A imagem mostra uma cena do filme de Bob Marley, que teve pré-estreia no Brasil. Na foto é possível ver o intérprete de Bob Marley no palco.

Foto: Divulgação

8 de fevereiro de 2024

A pré-estreia de “Bob Marley — One Love”, foi celebrada em vários países, inclusive no Brasil. O filme foi produzido pela Paramount Pictures em parceria com Rita Marley, Ziggy e Cedella, esposa e filhos do cantor. A produção estreia nos cinemas dia 12 de fevereiro.

Dirigido pelo cineasta afro-americano Reinaldo Marcus Green, o filme tem os atores britânicos Ben-Adir e Lashana Lynch no papel de Bob e Rita Marley. O longa ainda conta com a produção executiva de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley e Matt Solodky.

Durante a pré-estreia em Londres, na Inglaterra, Ziggy Marley disse que o filme foi feito para divulgar uma mensagem de Bob Marley e para alcançar outra geração. Para ele, o filme é algo positivo no mundo, “é disso que se trata a mensagem”, completa.

O diretor e curador do Museu do Reggae, Ademar Danilo, esteve na pré-estreia do filme em São Luís (MA). Em entrevista à Paramount, o artista relembrou uma fala do jamaicano sobre a ascensão do ritmo no mundo.

“Bob Marley um dia falou que o reggae ia cobrir a terra, assim como a água cobre os mares. E, de fato, é o que acontece hoje: reggae chegou ao cinema”, disse.

O enredo do filme celebra a vida e a arte de Bob Marley, um ícone da música e fonte de inspiração com suas canções de amor e união, capazes de parar uma guerra. O cantor morreu em 1981, vítima de um câncer no pé. 

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano