PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórum do Rio de Janeiro reúne mulheres para encontrar novas lideranças do Hip-Hop

Iniciativa também concederá Moção de Aplauso para artistas e ativistas presentes
Imagem mostra as integrantes da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop.

Foto: Divulgação

22 de agosto de 2024

O auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebe, nesta sexta-feira (23), o Fórum Estadual de Mulheres da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop. A atividade acontecerá no auditório da instituição, a partir das 17h30.

A iniciativa, mobilizada pela atriz, MC e ativista Flávia Souza, representante da frente, tem o objetivo de proporcionar a oportunidade de outras mulheres se candidatarem para uma vaga de representantes no estado. Cada unidade federativa deve ter três lideranças.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Souza está presente no movimento desde os anos 1990, quando fundou o premiado grupo de rap feminino Negresoul. A ativista também ajudou a criar, junto à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Movimento.

Durante o evento, o vereador Edson Santos (PT) concederá a Moção de Aplauso às mulheres do Hip-Hop fluminense. Aproximadamente 50 artistas mulheres serão homenageadas por suas contribuições em diversas áreas do gênero em municípios fluminenses como Niterói, São Gonçalo, Maricá, Cabo Frio e outros.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano