O jornalista baiano Marcelo Argôlo lança neste sábado (28), o livro digital ‘Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude’, que aborda o cenário da música Pop produzido por artistas negros (os) em Salvador. O e-book será disponibilizado gratuitamente na internet.
A proposta do livro é analisar o cenário musical engajado no ativismo negro. A obra está dividida em duas partes: na primeira, o autor apresenta os conceitos que fundamentam o trabalho; na segunda traz entrevistas nas quais confronta suas observações e entendimentos com as bandas e artistas da cena.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
No livro, Argolô discute conceitos de cenas musicais, cultura pop e negritude, além de apresentar entrevistas com artistas, compositores, produtores musicais e bandas da capital baiana. Entre os (as) entrevistados (as) estão as cantoras Larissa Luz e Luedji Luna; o guitarrista da banda BaianaSystem, Roberto Barreto; o cantor do Afrocidade, José Macedo; o guitarrista Chibatinha entre outros.
Além de jornalista, Marcelo Argolô é pesquisador musical formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrando em Comunicação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Para receber o livro, também é possível fazer um pré-cadastro no site. Com isso, o (a) leitor (a) vai receber o livro por e-mail assim que for disponibilizado.
Leia também: Escritora baiana ganha prêmio internacional de literatura