No último dia de Lollapalooza Brasil 2022, atrações nacionais e internacionais fecham o domingo (27) com muito som e representatividade negra. Confira a lista de artistas que se apresentam hoje, com locais e horários.
Rashid
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O Palco Budweiser receberia o rapper Rashid, às 13h45, mas a apresentação foi cancelada há pouco por conta do risco de raios e de chuvas. O artista estaria de volta ao Lollapalooza Brasil após três anos de sua primeira apresentação, que não aconteceu por completo na época. Em 2019, o cantor se apresentava no festival quando uma forte chuva interrompeu o evento.
“Subi no palco, cantei duas músicas e o show acabou. Aí eles chamaram a gente de volta agora. E é isso, tem uma carga emocional aí”, afirmou o cantor, durante sua passagem pelo Lolla Lounge neste sábado (26).
Planet Hemp e Emicida
Atração principal e muito ovacionada na noite de ontem (sábado, 26), o rapper Emicida estará mais uma vez no Palco Budweiser às 20h30, juntamente com Planet Hemp e convidados: DJ Nyack, KL Jay e Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael.
Os artistas vão substituir o Foo Fighters no festival Lollapalooza Brasil 2022, devido à morte do baterista da banda, Taylor Hawkins, na última sexta-feira (25).
Black Pumas
O duo Black Pumas se apresenta no Palco Ônix na tarde deste domingo, às 17h. Com cinco anos de existência e shows lotados, a dupla texana, composta por Eric Burton e Adrian Quesada, faz um som que transita pelo rock, soul e R&B.
Antes de conhecer Quesada, Burton foi artista de rua. A carreira musical do cantor negro começou na igreja e no teatro no Vale de São Francisco. É a primeira vez do duo norte-americano nos palcos do Lollapalooza Brasil.
Djonga
O artista mineiro Djonga é um dos maiores nomes do rap na atualidade e é uma das principais atrações do festival Lollapalooza Brasil 2022. O rapper se apresenta às 18h05 deste domingo, no Palco Adidas. No ano de 2019, Djonga estava na plateia do Lolla, assistindo a apresentação do rapper carioca BK. Três anos depois, é a vez dele estar no palco do festival.
Para hoje, o público pode esperar faixas do álbum “Ladrão”, um trabalho bem importante pra carreira dele. Músicas como “Nós”, “Xapralá” e “Leal” também devem estar no repertório do show.
Kaytranada
Para os fãs de música eletrônica, o espaço Perry’s by Doritos recebe o haitiano Kaytranada, às 18h30. Artista negro, que já fez o show de abertura da cantora Madonna, Kaytranada faz misturas de estilos, como de hip hop, soul, R&B e outros ritmos latinos além da MPB.
Faixas do álbum “99,9%”, de 2016, e também “Bubba”, de 2019, devem fazer parte da apresentação. É a primeira vez de Kaytranada no Lollapalooza Brasil.
Leia também: ‘Emicida é um dos destaques do palco Budweiser no Lollapalooza’
*Matéria atualizada às 15h20, devido às novas informações sobre o evento.