Pesquisar
Close this search box.

“Mapa Astral”: single marca uma década de carreira da pernambucana UANA

Recém lançada nas plataformas digitais, a música é embalada pela estética R&B e acompanha vídeo clipe gravado em São Paulo, mas com sotaque musical nordestino

Texto: Redação / Edição: Lenne Ferreira / Imagem: Divulgação 

 

“Mapa Astral”: single marca uma década de carreira da pernambucana UANA

9 de abril de 2021

Como comemoração de 10 anos de carreira, a cantora e compositora pernambucana UANA,  decide apostar no ritmo do R&B em novo single de trabalho. Lançada na última quinta-feira, “Mapa Astral” marca a mudança de abordagem em suas letras, que sempre foram muito marcadas pelos versos em referência à cultura popular e ancestralidade, como em seu primeiro disco Pantera (2019).

“Eu cresci escutando muita coisa diferente. Em um momento da minha pré-adolescência eu amava Cordel do Fogo Encantado e Destiny’s Child na mesma intensidade”, conta UANA. A cantora acredita que os processos de criação, tanto na composição, como na estética, a partir de agora darão uma nova roupagem à sua carreira, mas sempre referenciada por gostos musicais que já a acompanham por anos. 

De composição própria em parceria com a roteirista Aida Polimeni, a faixa, que busca retratar o fim de um relacionamento e a saída de uma zona de conforto, ainda ganhou um videoclipe gravado nas ruas do centro de São Paulo. A produção é fruto da parceria entre o Coletivo ZeroErro de Christopher Mahin e Luis Christofoletti. Já a faixa é fruto da parceria de UANA e os músicos Barro, Marley no Beat e TomBC. 

Para a artista, “Mapa Astral” versa momentos de reflexão e de não culpa sobre rompimento de uma relação amorosa duradoura e/ou proveitosa. “É quando você coloca na balança o que viveu, o que você tirou daquilo e vê se vai dar uma chance novamente ou não. No fim, põe a culpa de tudo no mapa astral”, brinca UANA. 

Assista:

Leia também: ‘A tecnologia ancestral a favor da cura’: Luna Vitrolira lança seu 1º álbum visual

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano