O cantor Mc IG distribuiu revistas em quadrinhos para crianças de periferias das zonas norte e leste de São Paulo na última sexta-feira (21). A ação fez parte do lançamento do EP “Dr. Igor Guilherme”, que carrega o mesmo nome da revista em quadrinhos sobre uma aventura heroica com enfoque educativo.
Em um novo formato que envolve a cultura e educação, a campanha de divulgação do álbum, apresentado no final do ano passado, vai além das plataformas de streaming, com um gibi que conta a história de um super-heroi periférico, interpretado pelo artista.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Na narrativa, o herói da favela enfrenta o vilão médico IG e explora questões sociais com crítica e humor por meio de sátiras e reflexões pertinentes na sociedade.
Assim como o funk é um manifestação de resistência artística e cultural, Mc IG transforma a produção musical como forma de criatividade. A primeira edição aborda o impacto das redes sociais no comportamento humano, apresentando uma perspectiva educativa com o propósito de construir o pensamento crítico entre o público jovem.
O projeto também tem como objetivo promover discussões importantes entre crianças e jovens das comunidades, para estimular a leitura e a conscientização sobre temas sociais que envolvem suas vidas.
“Acredito que a educação e a cultura são ferramentas poderosas para transformar a realidade das nossas comunidades. Com o gibi ‘Dr. Igor Guilherme’, queremos inspirar as crianças a refletirem sobre o mundo ao seu redor e a se tornarem agentes de mudança”, afirma Mc IG.