Entre os dias 24 a 26 de abril acontece o lançamento da primeira etapa do projeto Mapeamento Acessa Mais. A ação visa mapear artistas e profissionais com deficiência em várias áreas da arte e da cultura, assim como todos os profissionais que trabalhem na área da acessibilidade cultural.
Fruto de uma parceria entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Ministério da Cultura (MinC), a iniciativa será apresentada durante a programação da I Norte de Arte Acessível: Ciclo de Formação em Acessibilidade Cultural na Educação Básica, evento realizado em Macapá.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Outro objetivo do projeto é mobilizar artistas, pesquisadores e docentes com e sem deficiência com interesse de pesquisa em Arte e Deficiência para colaboração na mediação junto à comunidade surda, cega e com deficiências em geral para cadastro no mapeamento.
O projeto também prevê ciclos de formação em acessibilidade cultural e cultura do acesso com o Laboratório de Acessibilidade Cultural, além de um encontro com artistas e outros profissionais locais.
Já a programação do evento inclui mesas temáticas, palestras, apresentações artísticas e encontros com artistas e agentes culturais com deficiência. Uma das apresentações será a Rua Sinalizada, intervenção urbana com poesia em Libras ministrada por Cintia Santos e Elinilson Soares.
Confira a programação completa do I Norte de Arte Acessível.