Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Niterói oferece curso de Produção Cultural para criadores periféricos

Serão disponibilizadas 10 bolsas de ajuda de custo para alunos em vulnerabilidade social; inscrições estão abertas
A foto mostra prédio do Macquinho, em Niterói, onde será realizado o curso de produção cultural

Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

12 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Niterói (RJ), por meio do Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa (Macquinho), com a Di.Cria Produções, abriu inscrições para o curso de Produção Cultural para Criadores de Periferia. O curso visa capacitar produtores, agentes culturais e entusiastas das artes e cultura, provenientes da periferia, fornecendo conhecimentos essenciais sobre a área de produção cultural. As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

“O Desenvolvimento Di.Quebrada é uma oportunidade única para os criativos das periferias expandirem seus horizontes na área da produção cultural. Queremos oferecer ferramentas essenciais e inspiração, conectando-os ao mercado de maneira significativa“, afirmou em nota Walkiria Nictheroy, subsecretária de Governo e gestora do Centro Cultural que funciona no Macquinho.

O programa é composto por sete encontros que acontecerão em janeiro. Entre os conteúdos abordados estão os eixos básicos da produção de eventos, começando pelo processo de reconhecimento de território e de identificação dos produtores locais, até a execução prática dos conhecimentos produzidos ao longo do curso.

O fim do curso contará com uma realização de uma ação cultural realizada pela turma, de no máximo 25 alunos, com os conhecimentos adquiridos do programa. A atividade faz parte do encerramento do ciclo do “Macquinho Verão”.


Serão disponibilizadas 10 bolsas de ajuda de custo para alunos em situação de vulnerabilidade social. A assistente social do projeto vai avaliar o perfil dos participantes e selecionar até 10 pessoas para receber uma bolsa para auxiliar nas despesas de transporte e alimentação. As bolsas tem um valor total de 300 reais e serão pagas divididas em duas parcelas, sendo a primeira efetuada no primeiro encontro e a segunda no último encontro.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano