A cantora e compositora Negra Li lançou nesta sexta-feira o single “Fake”, música que questiona as tendências do mundo digital e aquece o público para o seu próximo álbum, com lançamento previsto entre abril e maio.
A canção aborda a influência das redes sociais, trazendo uma crítica à superficialidade do mundo moderno, citando a propagação de fake news, obsessão por validação online e as contradições do cotidiano.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A artista traduz esse incômodo em versos como “Tô cansada desse mundo fake, todo mundo fake”, além de denunciar a cultura do consumo de aparências e questionar: “o que ainda é real?”.
Além de refletir sobre a desconexão entre o virtual e o real, a letra aponta temas urgentes, como o feminicídio e a hipocrisia no ativismo digital. A faixa explora uma mistura envolvente entre rap e melodia, com a força e autenticidade que são a marca da artista.
“Fake” chega como bônus para o novo disco da cantora, que promete explorar ainda mais profundamente temas sociais e pessoais. O videoclipe, que acompanha o lançamento da faixa, reflete as letras da música, com a artista se apresentando em um projeto que marca uma nova etapa de sua carreira.
Negra Li tem uma trajetória marcada pela personalidade forte das suas composições que nasceram do rap desde que tinha 16 anos. A cantora é dona de grandes sucessos nacionais como “Você vai estar na minha” e “Não é sério”, a última em participação com o grupo Charlie Brown Jr.
Seu último álbum lançado em 2018, “Raízes”, apresenta 11 faixas que compartilham um pouco de suas experiências e histórias, e conta com participações de grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge.