PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peça que retrata realidade de mães presidiárias tem novas apresentações em São Paulo

Com direção de Naruna Costa e dramaturgia de Jhonny Salaberg, o espetáculo fica em cartaz no Sesc Pompeia até 18 de outubro
Imagem mostra uma mulher em cena de Parto Pavilhão.

Peça que retrata realidade de mães presidiárias tem novas apresentações em São Paulo.

— Divulgação

29 de setembro de 2024

Após uma temporada aclamada pela crítica e sessões esgotadas no primeiro semestre, o espetáculo “Parto Pavilhão”, que retrata a realidade das mães em situação de cárcere, voltou ao Sesc Pompeia, em São Paulo, onde já está em sua segunda semana de apresentações.

Com indicações ao Prêmio Shell 2024 nas categorias de “Melhor Direção” (Naruna Costa) e “Melhor Dramaturgia” (Jhonny Salaberg), o espetáculo traz à tona discussões urgentes sobre o encarceramento de mulheres negras e mães no Brasil, com sessões de terça a sexta, sempre às 20h30, até 18 de outubro.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Protagonizado por Aysha Nascimento em um solo poderoso, “Parto Pavilhão” não apenas expõe a brutalidade do encarceramento, mas também conecta documentos e ficção através de uma estética de realismo fantástico, consolidando-se como uma das peças mais impactantes do ano.

O espetáculo é parte da “Trilogia da Fuga” – que anteriormente levou aos palcos “Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã” (2018) e “Mato Cheio” (2019) – ambos também de autoria de Salaberg. Em “Parto Pavilhão”, a história é contada com nuances de realismo fantástico, combinando documentos e ficção, para refletir sobre racismo, encarceramento e resistência feminina.

“É um espetáculo que mergulha na perspectiva feminina através de um recorte que transita entre o documento e a ficção através do realismo fantástico”, disse Salaberg, autor e ator do aclamado espetáculo “Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã” (2018).

Serviço

Espetáculo “Parto Pavilhão”

Quando: até 18 de outubro, terça à Sexta, sempre às 20h30

Onde: Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP

Ingressos no site do Sesc SP.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano