PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rapper Lizzo revela que canção favorita brasileira é de autoria dos Tincoãs

Nomeada ao 'Grammys' no ano passado, Lizzo revelou em sua página em rede social que "Cordeiro de Nanã" é sua canção preferida; música foi lançada em 1973 

Texto: Redação I Imagem: Divulgação

Rapper americana revela que canção favorita brasileira é de autoria dos Tincoãs

9 de novembro de 2021

“Sou de Nanã, euá, euá, euá, ê”. Em conversa com internautas através de sua página no Twitter, a cantora, compositora e rapper norte-americana Lizzo revelou que sua música brasileira favorita é ‘Cordeiro de Nanã’, dos Tincoãs, surpreendendo os fãs. Seguidores chegaram a pedir uma versão oficial da música na voz da artista. 

A faixa, de composição dos músicos Dadinho e Mateus Aleluia, foi lançada originalmente em 1973 em disco homonônimo ao nome do grupo e até os dias atuais é entoada como um clássico da música negra nacional. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com regravações de grandes nomes da música brasileira, como João Gilberto, Margareth Menezes e Thalma de Freitas, a canção serve de oração àqueles que cultuam ou são admiradores dos orixás e das religiões de matrizes africanas.

Leia também: Música negra tem o poder de educar sobre o antirracismo e empoderar as pessoas

Em 2020, a admiradora da canção dos Tincoãs recebeu Lizzo recebeu oito indicações no ‘Grammy Awards’, recebendo o maior número de nomeações naquele ano, incluindo Álbum do Ano Canção do Ano e Gravação do Ano além de Artista Revelação. Ela ganhou os prêmios de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, Melhor Performance Solo Pop, e Melhor Performance Tradicional. Alguns dos títulos que indicaram como a nova aposta da música pop americana. 

Curiosidade é que em passagem pelo Brasil em fevereiro do ano passado, a cantora teceu elogios sobre um ritmo brasileiro. Em entrevista ao jornal O Globo, Lizzo afirmou: “Adoro a bossa nova, adoro o quão sexy, inebriante e doce ela pode ser”. 

Escute “Cordeiro de Nanã” na voz original dos Tincoãs:

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano