Oriunda da Zona Norte da capital mineira, rapper assina trilha sonora e narração de ação para promover novo modelo de carro de marca internacional
Texto: Victor Lacerda I Edição: Lenne Ferreira I Imagem: Divulgação/Robert Nonato
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O interesse de grandes marcas pela nova geração de rappers brasileiros tem sido fonte de renda para artistas negros num momento em que a pandemia inviabiliza a realização de shows. Depois do MC Djonga ser escalado pela Coca-Coca para propaganda de fim de ano, agora, é a rapper mineira Clara Lima que aparece em outra campanha de escala nacional. Ela é a mais nova voz do comercial da campanha intitulada “Bem-vindos às fabulosas histórias do Fiat Argo”, que tem a voz da artista na trilha sonora e na narração das imagens. O vídeo final foi apresentado pela própria Clara via rede social no último domingo (11).
“2021 começando da melhor forma!”, escreveu Clara em suas redes comemorando a campanha. Natural da região de Ribeiro de Abreu, comunidade localizada na Zona Norte de Belo Horizonte, a rapper já soma mais de 158 mil seguidores no Instagram. Sua história com a música teve seu primeiro retorno significativo quando Clara fez sucesso em batalhas de MCs pelo Brasil. Em 2015, ela entrou para a história por ser a primeira mulher a representar o estado mineiro no Duelo Nacional e na Batalha do Conhecimento, no Rio de Janeiro.
A MC, que tem admiradores em todo o Brasil, somou 4,3 milhões de execuções nos últimos trabalhoos via aplicativo de músicas. Ao todo, a artista ainda bateu a marca de 918,8 mil ouvintes espalhados em 86 países.
Atualmente, a artista trabalha na produção do EP “Selfie”, com letras que relatam sua vivência no que diz respeito ao amor, dificuldades cotidianas, conquistas pessoais e profissionais e os processos de sua trajetória. O disco conta com duas participações especiais, o paulista MC Guimê e o rapper Chris MC.