PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Salgueiro convoca artistas negros para audição da comissão de frente do Carnaval 2025

Imagem mostra integrantes da comissão de frente do Salgueiro desfilando durante o carnaval de 2022.

Foto: Carnavalesco

17 de julho de 2024

Em preparação para o Carnaval 2025, a Acadêmicos do Salgueiro convidou artistas, bailarinos e atores negros com habilidades em dança afro, jazz e danças urbanas para participarem de uma audição para a comissão de frente da escola carioca.

Em abril, a agremiação anunciou o enredo para o ano que vem. Com “Salgueiro de Corpo Fechado”, assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira e o enredista Igor Ricardo, a Vermelha e Branca da Tijuca tentará seu 10º título no carnaval do Rio de Janeiro em 2025.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Coordenada pelo coreógrafo e produtor Paulo Pinna, a audição será realizada no dia 28 de julho, às 11h, na quadra da escola, sediada no bairro do Andaraí. Em entrevista à Alma Preta, o bailarino ressaltou a importância de cultivar a raiz africana, ancestralidade e luta pelo povo preto, pois são elementos que resumem o Salgueiro.

“Nos últimos anos, o Salgueiro não abria audição e tem muita gente da comunidade, inclusive, que tem essa vontade de desfilar pela sua escola do coração e é uma emoção indescritível. Então nós achamos importante abrir essa audição, dar essa oportunidade para que pessoas talentosas possam participar desse momento, que é único na vida de todo mundo”, relata Pinna.

“Acho que a nossa decisão foi super assertiva em dar esse protagonismo à negritude do Salgueiro, que durante esses anos, na grande maioria dos seus carnavais, deixou a sua marca, exaltando a cultura, as histórias e personagens importantes da nossa negritude“, exalta o coreógrafo.

Os interessados devem estar disponíveis para ensaios noturnos e enviar um breve currículo para [email protected] ou entrar em contato via WhatsApp com Juliana R. no número 21 97433-1827 para confirmar a inscrição.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano