PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SP: Fórum estadual promove visibilidade e empoderamento das mulheres no Hip Hop

Evento busca fortalecer a presença feminina na cultura Hip Hop com atividades artísticas e debates sobre desafios e conquistas
Imagem de divulgação do 9º Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, que acontece em quatro cidades do estado de São Paulo, durante o mês de agosto.

Imagem de divulgação do 9º Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, que acontece em quatro cidades do estado de São Paulo, durante o mês de agosto.

— Arquivo FNMH2/Divulgação

30 de julho de 2024

Em agosto, a Rede Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop São Paulo (FNMH2 SP) realiza seu Fórum Estadual em quatro regiões do estado: Vale do Paraíba, Baixada Santista, interior e capital. O evento, que ocorre durante os quatro primeiros finais de semana do mês, visa dar visibilidade às mulheres na cultura Hip Hop e proporcionar um espaço para discutir desafios, compartilhar conquistas, participar de atividades artísticas e fortalecer a presença feminina na cena.

Inspirado pela visão da autora e ativista Bell Hooks, o fórum se configura como um espaço democrático de troca de experiências e ideias, promovendo um senso de pertencimento e empoderamento. Assim, o evento busca debater as dificuldades enfrentadas, reconhecer semelhanças e particularidades e celebrar as conquistas, criando um ambiente de apoio e aprendizado vital para as mulheres do Hip Hop em São Paulo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O fórum contará com uma programação diversificada de atividades culturais e artísticas, incluindo rodas de conversa, pocket shows, batalhas de B.Girls, exposições, setlists de DJs, Live Paint, feira com empreendedoras e uma cerimônia de homenagem às mulheres que contribuem para a construção coletiva do Hip Hop. 

Para facilitar a participação das mulheres com filhos e crianças, haverá o espaço kids “Hip-Hopinho”, onde arte-educadoras desenvolverão atividades para as crianças.

“A identidade visual deste ano foi elaborada pela grafiteira Rizka, simbolizando o caminho que a mulher do Hip Hop percorre em busca do tesouro, representado pelos elementos da cultura Hip Hop. Muitas vezes, essa busca é por acolhimento, afeto, apoio, incentivo para continuar. E é nesse espírito que o fórum é pensado”, diz Lunna Rabetti, representante estadual do evento.


A entrada e todas as atividades são gratuitas. Para participar dos fóruns, é necessário preencher um formulário de inscrição, disponível neste link, que garante o fornecimento de material do evento, alimentação e controle do espaço kids.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano