Pesquisar
Close this search box.

Vini Jr é homenageado por artistas em música de manifesto antirracista

A canção, de quase 18 minutos, foi lançada após o Real Madrid, clube de Vini Jr, conquistar a 15ª Champions League
A imagem mostra os 12 artistas que fazem parte do manifesto musical em homenagem à Vini Jr.

Foto: Divulgação

4 de junho de 2024

 Doze artistas negros e apoiadores da causa antirracista se reuniram em uma parceria musical para homenagear Vini Jr, eleito o melhor jogador da Champions League na temporada 2023/24.  A faixa “Pretos no Devido Lugar”, disponível nas principais plataformas digitais, o manifesto expõe o racismo no futebol, na sociedade e enaltece a carreira do atleta e de personalidades negras importantes para a luta antirracista.

Com quase 18 minutos de duração, o manifesto musical apresenta em imagens de arquivo momentos importantes da trajetória do jogador brasileiro desde a infância, nas categorias de base, na ascensão no Flamengo e no sucesso como jogador do Real Madrid. Áudios com declarações de Vini Jr sobre racismo também fazem parte da produção. 

A música foi composta e interpretada por alguns dos principais nomes da música da atualidade: MC IG, Ludmilla, Ice Blue, Vulgo FK, MC Ryan SP, MC Hariel, MC Davi, MC Don Juan, MC Livinho, MC Kelvinho, MC Kadu e MC Luki. No YouTube, o clipe já conta com quase 1 milhão de visualizações.

Na letra, os artistas abordam a dor da discriminação racial, a importância da união e a necessidade de contrução de uma sociedade mais justa e igualitária. O clipe faz parte da campanha Presença Preta.  Confira:

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano