PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zudizilla estreia no Lollapalooza 2025 com show de encerramento da trilogia ‘Zulu’

Rapper gaúcho apresenta "Zulu Vol. 3: Quarta Parede" no festival, acompanhado pelo trio Tuyo e banda com sete músicos
O rapper gaúcho Zudizilla faz sua estreia no Lollapalooza em 29 de março de 2025.

O rapper gaúcho Zudizilla faz sua estreia no Lollapalooza em 29 de março de 2025.

— Divulgação/Noelia Nájera

27 de março de 2025

O rapper Zudizilla sobe ao palco do Lollapalooza Brasil pela primeira vez no sábado (29) como uma das atrações da edição 2025 do festival. O artista gaúcho apresenta material do álbum “Zulu Vol. 3: Quarta Parede”, lançado em julho de 2023, que encerra sua trilogia conceitual batizada de “Ópera Preta”. O show conta com participação especial do trio curitibano Tuyo.

Natural de Pelotas, Zudizilla é reconhecido por sua fusão entre jazz e hip hop, além de suas letras influenciadas pela música popular brasileira. O artista lançou quatro discos, dois EPs e uma mixtape, sempre combinando suas produções musicais com referências audiovisuais. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Desde 2019, trabalha na trilogia “Zulu”, também chamada de “Ópera Preta”, explorando um universo sonoro denso e lírico.

Em 2023, seu disco “Zulu Vol. 3: Quarta Parede” foi eleito o melhor álbum do ano pelo Prêmio RAP BR. 

Expectativa para a apresentação

À imprensa, Zudizilla destacou a importância da sua participação no festival e afirmou que essa é uma oportunidade para ampliar o alcance do seu trabalho. 

“Ser convocado para um festival como esse me dá certeza de que confiar na minha arte não é vaidade, mas consciência das potências que temos. Já faz tempo que atingimos um alto nível de entrega musical e essa será uma chance incrível de levar esse ideal para mais pessoas”, disse o artista.

Para a apresentação no Lollapalooza, Zudizilla preparou formação musical robusta com sete integrantes: PéBeat (bateria), Gabriel Gaiardo (piano), Júlio Lino (baixo), DJ Nyack, Lucas Gomes (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Amanda Cunha (guitarra). O álbum que embasa o show foi eleito o melhor disco de 2022 pelo Prêmio RAP BR.

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.

Serviço

Zudizilla apresenta “Zulu Vol. 3: Quarta Parede”

Quando: 29 de março

Horário: 12h45

Onde: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) – Palco Budweiser

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano