PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baratear os alimentos será a prioridade do governo em 2025, afirma Lula

Presidente orienta ministros sobre a importância de reduzir o custo dos alimentos e atender as necessidades dos trabalhadores
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da reunião Ministerial, na Residência oficial da Granja do Torto. Durante a ocasião, Lula afirmou que a prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da reunião Ministerial, na Residência oficial da Granja do Torto. Durante a ocasião, Lula afirmou que a prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos.

— Ricardo Stuckert/PR

20 de janeiro de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em reunião com seus ministros nesta segunda-feira (20), que uma das prioridades de sua gestão para 2025 será a redução dos preços dos alimentos para os trabalhadores. Lula ressaltou a importância de garantir que os alimentos cheguem à mesa do povo brasileiro a preços compatíveis com os salários, especialmente em um cenário de inflação ainda alta nos produtos alimentícios.

O mandatário afirmou que o ano de 2025 será de colheita das políticas públicas iniciadas nos anos anteriores, após o processo de recuperação de diversas pastas do governo federal. Ele destacou a necessidade de avançar nas ações já em andamento e fez um apelo para que todos os ministros se empenhassem na implementação das soluções necessárias para garantir um custo de vida mais acessível para a população.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Durante a reunião, o presidente enfatizou a importância de entender as novas realidades do mercado de trabalho. Segundo Lula, o povo atual não é mais o mesmo dos anos 1980, que buscava principalmente empregos industriais com carteira assinada. Ele apontou que o brasileiro de hoje é mais empreendedor e adaptado às novas dinâmicas econômicas, o que exige uma abordagem mais flexível e criativa por parte do governo.

O presidente também mencionou que, mesmo em um contexto de crescimento econômico e redução do desemprego, é fundamental que o governo consiga atender às necessidades do trabalhador, especialmente no que diz respeito ao custo dos alimentos e ao poder de compra da população.


“É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona de casa, na mesa do povo brasileiro, em condições compatíveis com o salário que ele ganha”, disse durante a abertura do evento.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano