Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério dos Direitos Humanos vai destinar R$ 6 milhões a projetos sociais nas periferias

As inscrições estão disponíveis online e vão até 1 de março
Reprodução / Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Foto: Reprodução / Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

3 de fevereiro de 2024

Para incentivar projetos de desenvolvimento comunitário nas periferias brasileiras, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) irá selecionar 120 projetos sociais para serem contemplados pelo “Prêmio Cidadania na Periferia”.

Ao todo, serão investidos R$ 6 milhões em projetos protagonizados pelas comunidades periféricas. As inscrições vão até o dia 1 de março, e podem ser feitas por grupos, coletivos e organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos nos eixos temáticos do programa.

Os eixos temáticos são: Comunicação comunitária e educação popular pelos Direitos Humanos, Cidadania LGBTQIAP, Acessibilidade e participação social de pessoas com deficiência, Proteção integral de crianças e adolescentes, Educação para toda vida e Soluções comunitárias para segurança alimentar e alimentação saudável.

Segundo o edital, podem concorrer ao prêmio “grupos, coletivos e instituições pertencentes a periferias, entendidas como o conjunto de territórios com pouca infraestrutura, baixo acesso a políticas públicas, compostos por favelas e comunidades urbanas e rurais, quilombos, comunidades ribeirinhas e outros territórios tradicionais”. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do ministério, através de formulário eletrônico divulgado no portal.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

    View all posts

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano