O Ministério dos Direitos Humanos (MDHC) lançou a Rede Nacional de Evidências em Direitos Humanos (ReneDH), com a presença do ministro Silvio Almeida e da secretária-executiva Rita Oliveira
A iniciativa procura fomentar o desenvolvimento científico e promover o uso de dados, indicadores e evidências científicas na criação de políticas públicas de direitos humanos.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“Esse momento é uma espécie de rito de passagem diante de todo processo de tentativa de destruição institucional e da alma do povo brasileiro, pois tentaram destruir nosso futuro”, destacou Almeida durante o encontro.
A rede propõe a articulação entre pesquisadores, gestores e sociedade civil, proporcionando uma troca de saberes e práticas em direitos humanos e cidadania.
A ReneDH contará com a participação de órgãos e entidades da administração pública, instituições de pesquisa e ensino, organizações da sociedade civil e movimentos sociais da área.
O lançamento ocorreu durante o 1º Encontro de Evidências em Direitos Humanos, que também apresentou a plataforma do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH), lançado em dezembro do último ano.