PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro artistas brasileiras são indicadas ao BET Awards 2025

A celebração marcada para o dia 9 de junho em los Angeles, terá indicados como Tyla, Kendrick Lamar, Doechii e Future
Ajulia Costa e MC Luanna no lançamento do Clipe “Piranha” de 2024.

Ajulia Costa e MC Luanna no lançamento do Clipe “Piranha” de 2024.

— Reprodução/ONErpm

9 de maio de 2025

O BET Awards, premiação dedicada à celebração da cultura negra, divulgou nesta quinta-feira (9) a  lista de indicados para sua edição de 2025. Entre os nomes selecionados aparecem as quatro brasileiras Mc Luanna, Ajulia Costa, Any Gabrielly e Amabbi.

A cerimônia reconhece os destaques da música, esporte e entretenimento afro-americano e será realizada no dia 9 de junho, no Peacock Theater, em Los Angeles. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Mc Luanna, que lançou em 2024 o álbum “Sexto Sextido”, e Any Gabrielly, ex-integrante do grupo global Now United e atualmente em carreira solo, concorrem na categoria de  “Melhor Artista Internacional”.

Já na categoria de “Artista Revelação Internacional”, representam o Brasil a rapper e empresária Ajulia Costa, que lançou o álbum “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva” em 2023 e participou do “Poetisas no Topo 3”, que também contou com Mc Luanna. Além da cantora, Amabbi que concorre após o seu último lançamento, uma versão ao vivo do seu disco de estreia “Versos e Voo” lançado em 2024.

A votação para a categoria de Artista Revelação Internacional está aberta ao público e pode ser feita até o dia 26 de maio.

Entre os principais indicados deste ano está Kendrick Lamar, que lidera com dez nomeações, incluindo Álbum do Ano com o último disco “GNX”, e Vídeo do Ano com o single “Not Like Us”. Na sequência, aparecem Drake, Doechii, Future e GloRilla, com seis indicações cada.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano