Pesquisar
Close this search box.

BET Awards 2024: premiação de artistas negros indica 4 brasileiros

A premiação acontece no dia 30 de junho; categoria “Artista Revelação Internacional" tem voto popular
A imagem mostra a cantora baiana Duquesa.

Foto: Reprodução/redes sociais

19 de maio de 2024

 Duquesa, Karol Conká, BK e Oruam são os quatro artistas brasileiros indicados ao BET Awards 2024. A premiação, que acontece nos Estados Unidos, celebra, desde 2001, a música, o esporte e o entretenimento afro-americano. A cerimônia está prevista para acontecer em 30 de junho, em Los Angeles.

A lista foi divulgada na quinta-feira (16) pela Black Entertainment Television, empresa que organiza a premiação. Os artistas brasileiros vão disputar os títulos em duas categorias diferentes ao lado de Drake, Doja Cat, Nicki Minaj, SZA entre outros.

Dos brasileiros na lista, BK é o artista que mais possui indicações e conquista de prêmios, como o Potências Negras, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o Latin American Design Awards e o Clio Awards. Ele vai concorrer na categoria de Melhor Artista Internacional, assim como Karol Conká.

Já na categoria “Artista Revelação Internacional”, Duquesa, rapper baiana, de 23 anos, parte da gravadora Boogie Naipe, e Oruam, artista do Rio de Janeiro, precisam do voto popular para levar o prêmio para casa. A votação é virtual e estará disponível entre os dias 6 e 30 de junho. 

O artista mais indicado no BET Awards 2024 é o canadense Drake, com sete indicações; Nicki Minaj está logo atrás, com seis.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano