PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camisa Verde e Branco organiza roda de samba aos domingos na Barra Funda

10 de janeiro de 2020

A roda de samba do trevo é uma homenagem aos sambistas que passaram pela agremiação ao longo da história ; roda antecede os ensaios de preparação da escola para o carnaval 2020

Texto / Redação | Imagem / Facebook Camisa Verde e Branco

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A partir doe domingo (12), o Camisa Verde e Branco inaugura a Roda de Samba do Trevo, na quadra da escola, em São Paulo (SP). A roda terá início às 17h, com a presença da ala musical da escola e de outros convidados, que tocaram sambas populares e enredos consagrados do Camisa Verde e Branco.

O diretor da escola, João Victor, conta que as atividades na escola tem por objetivo trazer o público para dentro da quadra do Camisa e apreciar uma boa roda de samba.

“A direção tem a intenção de trazer o público para as grandes rodas de samba que haviam nos anos 90 e começo dos anos 2000 dentro da quadra. A trazer é essa, trazer a galera de volta, fazer aquele terreirão que o Camisa Verde sempre fez antes dos ensaios agora para a galera mais jovem. A gente quer agregar os nossos mais velhos e os mais jovens”.

O ensaio de preparação do Camisa Verde e Branco para o carnal de 2020 tem início na sequência. Os participantes do samba podem acompanhar o ensaio, que é agitado ao som da Bateria Furiosa.

A história da escola

A história do Camisa remonta a 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Depois de 17 anos com o grupo fechado, por conta de perseguições do Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1953, Inocêncio Tobias, o Mulata, cria um movimento para reorganizar o antigo grupo carnavalesco, criando no dia 4 de setembro o Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco.

O Camisa, como é carinhosamente chamado, venceu o carnaval de São Paulo por 9 vezes e é uma das mais tradicionais agremiações de samba da escola e do país.

Serviço:
Roda de Samba do Trevo
Local: Rua James Holland, 663 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01138-000
Hora: 17h às 19h
Valor: 1kg de Alimento

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano