PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conferência debate promoção da equidade racial nas empresas

Evento será em novembro, em São Paulo, para dicutir Protocolo ESG Racial para mensurar e combater o racismo e a desigualdade dentro das organizações
Homem e mulher sentados casualmente na mesa da sala de aula, trabalhando no laptop, apontando para a tela, conversando.

Foto: Reprodução

13 de outubro de 2023

Criada pelo Pacto de Promoção da Equidade Racial, a 2ª Conferência Empresarial ESG Racial acontece em novembro, em São Paulo, com o tema “Investimento Social Privado em Educação: Eixo para Transformação Social”.

O evento discutirá o Protocolo ESG Racial para mensurar e combater o racismo e a desigualdade dentro das organizações, os impactos do racismo no Brasil e as soluções para a dissolução dessas estruturas culturais, sociais e econômicas.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A programação é composta por painéis, divididos por blocos temáticos, e os palestrantes vão discutir a importância do investimento social privado em educação para alavancar a transformação social. A conferência também debaterá a implementação da agenda social da educação pública e métrica dos investimentos sociais privados e do ESG Racial no país.

O diretor executivo do Pacto, Gilberto Costa, conta que o evento servirá para ampliar os olhares acerca da transformação social.

“Nós, enquanto associação, discutimos fortemente, traçamos metas e buscamos continuamente a inclusão de profissionais negros em grandes corporações e, sobretudo, em cargos de lideranças. Porém, ainda necessitamos de olhares mais centralizados e com soluções imediatas e também a médio prazo, pois só assim conseguiremos criar caminhos efetivos para a promoção da equidade racial”, afirma, em comunicado à imprensa.

Serviço
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: das 09h às 18h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso – São Paulo (SP)
Programação completa no site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano