PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festival Boogie Week celebra os 50 anos de Hip Hop no Brasil

A terceira edição do evento acontece em 25 de novembro na cidade de São Paulo
Imagem mostra Mano Brown, um homem negro de pele clara, de cabelo preto curto. Ele usa uma roupa preta e óculos escuros.

Foto: Bob Wolfenson

1 de novembro de 2023

A terceira edição da Boogie Week, festival de cultura preta, vai reunir arte, moda, entretenimento, música e homenagens em celebração aos 50 anos do Hip Hop no Brasil.

O evento, que acontecerá no dia 25 de novembro em São Paulo (SP), é idealizado pela empresária e advogada Eliane Dias e conta com produção executiva de Mano Brown, líder dos Racionais MCs.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Nesta edição, o foco será a diversidade de artistas da cena nacional e a conexão entre gêneros musicais como o pagode, o funk, o trap, o hip hop e o samba.

Um dos palcos do festival terá apresentações de artistas como DJ Cia, Lys Ventura e Th4ys que, com sua criatividade, faz uma revolução na produção musical brasileira contemporânea, além dos DJ’s da festa Punga!, feita por jovens periféricos.

O bloco afro Ilú Obá de Min abrirá o festival, enquanto o encerramento será por conta da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai. O evento também terá uma apresentação de October London, atração internacional que faz parte da produtora de Snoop Dogg.

Indicado em nove categorias do Grammy, o single ‘’Back to your place’’ de October London alcançou primeiro lugar em downloads. O cantor tem em seu repertório músicas com referências ao Brasil e é considerado uma espécie de “reencarnação” de Marvin Gaye, cantor de R&B e Soul dos anos 1960 e 1970.

O evento contará ainda com expoentes renomados no cenário nacional como MC Carol, Pixote, BK, Linn da Quebrada, TZ da Coronel, Duquesa, Yung Vino, Danzo, Mc Luanna, Bebé, já confirmados.

Serviço
Quando: 25 de novembro de 2023
Onde: Arena de eventos do Parque Ibirapuera, Portão 10, próximo ao Museu Afro.
Horário: Abertura dos portões às 12h, início do festival às 12h e encerramento às 22h.
Classificação indicativa: 18 anos. Menores devem estar acompanhados pelos responsáveis.
Ingressos no site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano