PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TEDxSalvador Women confirma presença de Carla Akotirene

A escritora é a segunda confirmada para o evento que acontecerá em 14 de maio, no Teatro SESC Casa do Comércio
A imagem mostra a escritora e ativista Carla Akotirene. Ela é uma das convidadas do TEDxSalvador Women.

Foto: Antonio Terra

24 de março de 2024

A escritora, militante acadêmica antirracista e doutora em estudos feministas Carla Akotirene, será uma das convidadas do “TEDxSalvador Women: Delas” que, em sua primeira edição exclusivamente feminina, vai reunir vozes de mulheres que fazem a diferença e geram transformações sociais. 

Akotirene foi convidada para compartilhar suas experiências como acadêmica antirracista, com estudos concentrados no extermino de jovens negros, e tem sido uma importante voz no debate público sobre temas como feminismo negro, racismo estrutural, equidade de gênero e interseccionalidade.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Autora dos livros “O que é interseccionalidade?”, pela Coleção Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro, e “Ó Paí Prezada! Racismo e sexismo tomando bonde nas penitenciárias femininas de Salvador”, Akotirene lançou em fevereiro de 2024 a sua terceira produção, “É fragrante fojado dôtor vossa excelência”, que aborda o racismo no sistema judicial.

A escritora soteropolitana é também idealizadora e coordenadora do curso de extensão da Opará Saberes, voltado à capacitação de candidaturas e ingresso de negras ao mestrado e doutorado em universidades públicas. 

Carla se une a já confirmada no TEDxSalvador Women, Jullie Dutra, jornalista e vencedora do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, do programa Domingão com Huck.

Os ingressos para o evento estão disponíveis no site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano