Em uma virada histórica, o Boston Celtics venceu o Indiana Pacers por 105 a 102 e foi campeão da conferência Leste da NBA. A partida aconteceu na noite de segunda-feira (27) e teve Jaylen Brown como destaque ao ser eleito o MVP — sigla em inglês que, em tradução livre, significa o Jogador Mais Valioso.
Em uma série melhor de sete jogos, o time celta venceu quatro e encerrou a participação do Indiana na temporada 2023-2024. A franquia de Boston virou a partida com menos de um minuto para o fim do jogo, conquistando o 11º título da conferência e vai disputar o troféu da NBA pela 23ª vez.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A noite em Indiana começou com homenagens a Bill Walton — ex-pivô que conquistou títulos por Portland Trail Blazers e Boston Celtics, além de ser hall da fama do basquete — que faleceu em decorrência de um câncer. Com a bola em quadra, os dois times travaram uma batalha dura, digna da rivalidade entre eles.
Sem seu principal astro, Tyrese Halliburton, os Pacers contaram com a coletividade dos demais jogadores. Os Celtics, com o time quase completo, viram Jaylen Brown e Jayson Tatum anotarem 29 e 26 pontos, respectivamente, para vencer a partida.
Com médias de 29,8 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola por partida nos quatro jogos da série, Jaylen Brown foi consagrado o jogador mais valioso das finais do leste. Durante a entrevista pós jogo, ele disse estar surpreso com a conquista de seu primeiro troféu Larry Bird.
Os Celtics esperam o adversário que sai do confronto entre Dallas Mavericks, que está vencendo por 3 a 0 a série contra o Minnesota Timberwolves. Hoje (28) o time do Texas pode encerrar de vez a disputa. As finais começam no dia 6 de junho, em Boston.