Na etapa pré-olímpica de Mônaco (Diamond League), o barreirista Alison dos Santos sentiu como será a competição nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No último domingo (12), ele repetiu o bronze nos 400m com barreiras, ficando atrás apenas do norueguês Karsten Warholm e do americano Rai Benjamin, seus principais rivais.
Segundo informações do Comitê Olímpíco do Brasil (COB), o trio de atletas, considerado favorito ao pódio em Paris, se reunirá novamente nas pistas em breve, na classificação para as finais olímpicas, marcada para 5 de agosto. Entre eles, está Alison dos Santos, também conhecido como Piu, atual campeão mundial da prova.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Nas Olimpíadas de Tóquio (2020), o norueguês Warholm conquistou a medalha de ouro, o americano ficou com a prata, e Alison dos Santos levou o bronze. Já em 2024, Alison apresenta a segunda melhor marca do mundo, obtida no fim de maio, com um tempo de 46s63, que lhe rendeu a vitória na etapa de Oslo da Diamond League, superando o próprio Warholm, atual recordista mundial com 45s94.