Após estreia mundial, o longa-metragem “Nosso Segredo”, dirigido pela premiada atriz, dramaturga e cineasta Grace Passô, foi selecionado para a competição de longas da 38ª edição do Cinélatino Toulouse, realizada na cidade de Toulouse, na França.
A exibição ocorre no domingo (22) e será seguida de debate com a diretora, ampliando o diálogo sobre o filme e suas camadas narrativas.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O longa integra a programação de um dos mais relevantes espaços de difusão do cinema latino-americano na Europa, que reúne cerca de 90 obras entre ficções e documentários, além de promover encontros entre realizadores e público.
A narrativa acompanha uma família negra que tenta reconstruir sua rotina após uma perda recente. Enquanto cada integrante lida com o luto à sua maneira, o filho caçula guarda um segredo capaz de transformar a forma como todos enfrentam esse processo, conduzindo-os a um novo caminho possível.
Primeiro longa dirigido por Grace Passô, artista reconhecida por sua trajetória no teatro e no cinema, o filme marca a chegada de uma nova voz autoral ao circuito internacional.
Anteriormente, a produção também foi selecionada para a mostra competitiva Perspectives do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Produzido pelo cineasta Ricardo Alves Jr. e coproduzido por Rachel Daisy Ellis e Julia Alves, o longa é uma realização da EntreFilmes em coprodução com Globo Filmes, Desvia Filmes, Quarta-Feira Filmes, Foi Bonita a Festa e Grãos da Imagem. No Brasil, a distribuição será feita pela Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine Petrobras.