Pesquisar
Close this search box.

Ceará: seminário debate inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho

Além de palestras, o seminário terá empreendedores LGBTQIAPN+ e empresas parceiras com vagas disponíveis
A imagem mostra uma mulher trans em frente a um computador de trabalho.

Foto: Reprodução/ TJMT

7 de junho de 2024

Com o objetivo de debater os desafios e soluções para a população LGBTQIAPN+ ingressar e se manter no mercado de trabalho, o Ministério Público do Ceará (MPCE) apresenta o seminário “Empregabilidade e Empreendedorismo das Pessoas LGBTQIAPN+: Acesso e Permanência no Mercado de Trabalho”. O evento será na quinta-feira (13), às 8h no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em Fortaleza.

Por meio de palestras, o MP vai apresentar os desafios que a população LGBTQIAPN+, sobretudo as pessoas trans, enfrentam para ingressar e se manter no mercado de trabalho, devido à falta de oportunidades, ao preconceito e à discriminação. A iniciativa busca ainda criar mecanismos de empreendedorismo e empregabilidade como formas de inserção e permanência no mercado de trabalho.

O evento é uma ação conjunta entre Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (Caocidadania), com apoio da ONG Mães da Resistência, União Nacional LGBT e Feira Empreendedora LGBT. O seminário é aberto ao público e os interessados devem realizar inscrição na plataforma de cursos do CEAF/ESMP.

Além de palestras, o seminário também contará com uma feira empreendedora na qual pessoas LGBTQIAPN+ apresentam seus produtos. Itens de papelaria, vestuário e artesanatos estarão disponíveis para compra. O evento terá ainda empresas parceiras na área de advocacia, varejo e tecnologias com vagas disponíveis para a comunidade.

Serviço

Data: 13 de junho de 2024
Horário: 8h às 13h
Local: auditório da Escola Superior do Ministério Público (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza – 6º andar)
Modalidade: Presencial
Mais informações no site.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano