Pesquisar
Close this search box.

Conceição Evaristo é uma das atrações do Festival de Direitos Humanos

A escritora participa nesta quarta-feira (8) da programação do evento da prefeitura de São Paulo; transmissão pelo Youtube começa às 19h

 

escritora Conceição Evaristo fala sobre Direitos Humanos

Foto: Imagem: Divulgação

8 de dezembro de 2021

A escritora mineira Conceição Evaristo é a atração principal no Festival de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (8). A premiada escritora brasileira vai falar sobre literatura, negritude e a promoção da cidadania.A obra da escritora traz olhares e histórias femininas de luta e resistência e denuncia desigualdades sociais, de gênero e de raça.

O evento com a palestra da escritora será transmitido ao vivo pela internet, no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Essa é a nona edição do festival que tem programação, presencial e online, até a sexta-feira, dia 10, quando se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Amanhã, quinta-feira (9) serão realizadas oficinas online sobre cidadania no dia-a-dia, políticas públicas para o envelhecimento na capital e a memória e a identidade dos territórios. A partir das 16h, no canal do Youtube da secretaria de Direitos Humanos, será feita a exibição do documentário ‘O Outro Lado – Corpos’, com direção de Heitor Werneck, seguido de debate com a participação do diretor.

O encerramento do festival será no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia – MuBE, que fica no bairro do Jardim Europa, com a entrega dos prêmios Dom Paulo Evaristo Arns e Alceri Maria Gomes da Silva. As homenagens serão destinadas a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na preservação da memória histórica e construção pública da verdade acerca das violações aos direitos humanos cometidas, em especial, durante o período da ditadura militar.

Na cerimônia também será lançado o Observatório de Direitos Humanos, que vai ajudar na apuração e denúncia de casos de violações de Direitos Humanos na capital. O evento termina com o show da banda Cordel Viajante.

Serviço

O MuBE fica na rua Alemanha, 221.  A entrada é gratuita, e é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

Cotidiano