Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Curso de programação e inglês para pessoas pretas e indígenas abre inscrições

Jovens negros e indígenas, de 16 a 21 anos, e com baixa renda podem se candidatar até o dia 28 de abril; os alunos que não tiverem como estudar, receberão um notebook e auxílio internet
A imagem mostra um homem e uma mulher, ambos negros, em frente a um computador. A formação em programação é voltada para jovens de 16 a 21 anos.

Foto: Unsplash

2 de abril de 2024

As inscrições para a 6ª turma do “Programadores do Amanhã”, um curso gratuito de programação, inglês e soft skills — conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano — estão abertas até o dia 28 de abril. Ao todo, serão selecionados 120 jovens negros, indígenas e de baixa renda para as aulas que começam em julho.  

O programa tem duração de um ano e as aulas são on-line, o que permite que  jovens de 16 a 21 anos, regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio em todo o Brasil, candidatem-se. 

Caso o aluno não tenha acesso à internet e não possua computador, ele receberá um notebook e, também, auxílio financeiro para custear a internet. A metodologia de aprendizagem do curso de programação é baseada em projetos, com aplicação prática. O aluno não tem prova, mas precisa entregar mini-projetos ao longo do curso e um projeto integrador ao final da formação.

O curso já impactou cerca de 300 alunos em todo o país. O CEO e cofundador do programa, Cleber Guedes, destaca que a formação tem o objetivo de introduzir jovens negros e indígenas no mercado da tecnologia, já que 33% das empresas do ramo não têm nenhuma pessoa negra na equipe. 

Serviço 
Período de inscrições: até 28 de abril
Início das aulas: julho de 2024
Inscrições no formulário.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano