PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curso sobre valores em direitos humanos tem inscrições abertas até o dia 19

17 de abril de 2018

Formação acontece um sábado por mês, de abril até setembro deste ano no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo

Texto / Divulgação
Imagem / Reprodução Facebook Usina de Valores

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Usina de Valores, que tem o objetivo de disseminar valores que promovam uma cultura de direitos humanos e engajar pessoas na construção de uma sociedade justa e não violenta, está com inscrições abertas até o dia 19 de abril, próxima quinta-feira, às 16h. São 60 vagas disponíveis e um certificado será dado para os participantes no final da formação.

O início do curso, para São Paulo, será no sábado (21) e os interessados receberão a confirmação para participação até às 12h do dia 20 de abril, sexta-feira.

Este curso integra o ciclo de ações educativas, eventos e vivências presenciais que serão desenvolvidas ao longo de 2018 na zona sul de São Paulo, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e em diferentes regiões de Recife. A realização do projeto conta com a parceria de iniciativas como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).

A proposta, construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, é provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. A identificação de pontos convergentes para superar a escassez de escuta entre grupos com possibilidade de entendimento mútuo é a linha condutora do processo formativo. O público-alvo prioritário são pessoas que sejam moradoras das periferias da cidade e atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação e redes sociais.

No total, serão seis encontros entre os meses de abril e setembro, sendo um sábado por mês, com 4h de duração cada. Todas as reuniões acontecerão das 14hs às 18hs, no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo), localizado na região sul da cidade.

Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são: quais valores nos movem; armadilhas do senso comum: como escapar e aprofundar discussões; oportunidades de diálogo no conflito de valores; e a mídia como disseminadora de valores.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano