Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dança nas Bordas reúne artistas da periferia de São Paulo

19 de janeiro de 2018

Organizado pela Cia. Diversidança e Cooperativa Paulista de Dança, evento traz diferentes modos de criação e estética reunidos em oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas

Texto / Divulgação
Imagem / Kelson Barros

De 24 a 28 de janeiro de 2018 a Cia. Diversidança e a Cooperativa Paulista de Dança realizam a 2ª Edição do Dança nas Bordas, evento que reúne artistas que atualmente fomentam e produzem dança nas periferias da capital paulista. Com programação gratuita e fixada na Fábrica da Criatividade (Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 – Capão Redondo) foi contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos. Tem em sua programação oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas a partir da criação de diferentes companhias e núcleos de diferentes modos de criação, estéticas e linguagens, sejam elas contemporâneas, populares ou urbanas, dando cores à diversidade e pluralidade da produção periférica.

Dança nas Bordas é um desdobramento da Mostra de Repertório Coreográfico, realizado pela Cia Diversidança, desde 2010. Portanto, a necessidade de realizar este evento nasceu da própria ação dos artistas da Diversidança, que resolveram estender o projeto para outras companhias que também dançam nas bordas – na periferia. “Surgiu a necessidade de alinhavar momentos para partilhar o nosso fazer artístico, de forma mais plural e diversificada, potencializado a produção estética oriunda das periferias. Veio o desejo de um encontro de diversos artistas, com roda de conversa, mostra de processo, espetáculo, oficina, exibição de vídeo dança e cortejo, possibilitando o olhar sensível e trazendo à tona a diversidade da produção artística periférica”, explica Rodrigo Cândido, Diretor geral, artístico, interprete-pesquisador da Cia Diversidança e idealizador do projeto.

Acesse a programação completa aqui.

Serviço

2ª Edição Dança nas Bordas
De 24 a 28 de janeiro de 2018
Local: Fábrica da Criatividade – Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 – Capão Redondo
Contato: [email protected]
Telefone : (11) 94642-4788
Entrada Franca

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano