PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festival de criatividade e mídia leva mais de 100 palestrantes para Salvador

O Scream Festival será realizado no Centro Histórico da capital da Bahia entre os dias 3 e 4 de dezembro; inscrições estão abertas 

Texto: Redação | Imagem: Lucas Seixas

Imagem mostra Jorge Washington, do Olodum, sorrindo.

2 de dezembro de 2021

A programação do Salvador Creativity and Media Festival, o Scream Festival 2021, está disponível no site oficial. Para saber como os especialistas enxergam “As novas formas do agora” – mote desta quarta edição – , o evento reúne mais de 100 palestrantes em, pelo menos, 40 painéis, palestras e entrevistas que acontecem nos dias 3 e 4 de dezembro, sexta-feira e sábado, de 9h às 18h, em três endereços simultâneos do Centro Histórico de Salvador: Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e Fera Palace Hotel.

Na abertura oficial, marcada para 9h, no Teatro Gregório de Mattos, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, realizadora do evento, representada pela presidente da entidade, publicitária e idealizadora do Scream, Ana Coelho, recebe o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente da Saltur, Isaac Edington e o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Criamos o Scream para trocar ideias, provocar discussões que agitassem o mercado baiano e é isto que tem acontecido, seja durante o evento ou entre uma edição e outra. Conseguimos aproximar as marcas, agências, fornecedores e consumidores, enfrentamos uma pandemia, fizemos uma edição, em 2020, totalmente online por conta disso e, ainda assim, os resultados e repercussão são incríveis. Neste ano não será diferente, com ainda mais provocações e ideias do futuro, desse futuro que é o agora”, diz Ana, que transfere, oficialmente, a presidência da ABMP para o próximo presidente da entidade no encerramento do evento.

Além de marketing de influência, jornalismo, propaganda, tendências do audiovisual, comunicação digital, mídias e tecnologias, os participantes vão ter acesso a palestras e debates sobre movimento ageless, educação, gastronomia, cultura, tecnologia e ciência como território feminino, propósito, inclusão, diversidade, sexo, intervenções urbanas, sustentabilidade, responsabilidade social e governança, discursos de ódio, criatividade remota, ancestralidade e ainda o 3º Prêmio CCBA realizado pelo Clube de Criação da Bahia, e uma homenagem no painel “Duda Mendonça – O Glauber Rocha da propaganda brasileira”, com Nelson Cadena, Fernando Passos, Clovis Lima e Ricardo Braga.

A ABMP, através de curadoria colaborativa, vai reunir representantes de marcas como Coca-Cola, Uol, PUC, ESPM, Prodetur,Nasa Space Apps, SDW for all, Sleeping Giants, As Minas Marketing, Tech4sex e Apayomi Juristas Negras. E, em meio a tantos nomes de projeção nacional e internacional, estão representantes da Bahia, como Escolinha Maria Felipa, Soteropobretano, Belezas do Subúrbio, Cajazeiras da Depressão, Canteiros Coletivos, Dois Terços, além das emissoras de TV, agências de publicidade e marketing digital, influenciadores e artistas.

Entre uma palestra e outra, os participantes vão acompanhar o anúncio e premiação dos vencedores do Prêmio CCBA, a posse da nova diretoria da ABMP no encerramento do Scream e ainda a exposição “Veja vida de forma criativa”, do artista plástico Pablo Adler no hall do Teatro Gregório de Mattos. Para conferir as peças que misturam cenários de Salvador com arte gráfica, basta fazer a leitura por QR Code.

Vai ser através de telas que alguns convidados do Scream vão participar também, de forma remota, ao vivo, sendo possível interagir com a plateia presente. A programação está sujeita à alteração, inclusive, para entrada de novos participantes. As inscrições estão abertas através do Sympla, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas.

Cortesia

Para uma experiência gastronômica e musical pós palestras, as pessoas inscritas no Scream têm direito a cortesia no couvert de sexta-feira (3) e sábado (4) do Hidden, projeto de ocupação urbana que tem tudo a ver com o clima de Salvador e do festival.

O espaço itinerante, neste ano, está na Rua Almirante Barroso, 149, Rio Vermelho, com garantia de brisa boa, aconchego, boa música, carta de vinhos e menu de petiscos refinado no autoserviço.

O evento é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP e a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, em parceria com o Sebrae Bahia e ITS Brasil. Tem ainda apoio do Alô Alô, Aratu On, Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap Bahia, Bahia Notícias, Band, Bendito Salgado, Central de Outdoor, Chaves Outdoor, Ei! Mídia Exterior, Grupo A Tarde, Grupo Aratu, Hidden, Hike, Mundo Real, Nova Lapa, Piatã FM, Rádio Metrópole, Rede Bahia, Salvador FM, Sepex Bahia, Sinapro Bahia, Tribuna da Bahia, TV Aratu, Uranus 2, Youpper e Zygon.

Leia também: Segunda edição da Mostra de Filmes Africanos do Recife acontece em dezembro

Serviço:

Salvador Creativity and Media Festival – Scream Festival 2021

Tema: “Novas formas do agora”

Quando: 3 e 4/12/2021, de 9h às 18h

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha, Fera Palace Hotel e Teatro Gregório de Mattos, no Centro Histórico de Salvador.

Inscrições e programação: www.screamfestival.com.br

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano