Iniciativa está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro e reúne obras de até cinco minutos de duração, com a temática relacionada à produção audiovisual de realizadores residentes nas Américas ou na África
Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A primeira edição do “Festival Internacional de Curtas – Pangeia”, dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais de curta metragem, está com inscrições abertas até 4 de outubro. O festival reúne obras de até cinco minutos de duração, com a temática relacionada à produção audiovisual de realizadores residentes nas Américas ou na África, com filmes sobre o cotidiano, filmes históricos, de práticas antirracistas, biográficos, entre outras possibilidades criativas.
Podem ser inscritos filmes criados especialmente para o festival ou filmes finalizados antes do presente chamamento. O júri do evento vai premiar o 1º lugar com um prêmio de R$ 1 mil em dinheiro, kit do festival e mixagem profissional com tratamento de som direto e sound effects.
Os dez primeiros criadores selecionados pelo júri poderão ser votados pelo público a partir da curtida do filme no canal do YouTube do festival. O filme mais votado pelo público recebe o Prêmio Voto Popular do Festival e R$ 500 em dinheiro, além do kit do festival. Dois filmes serão escolhidos para exibição com menção honrosa do evento.
O festival é uma iniciativa contemplada pela 4ª edição do Fomento à Periferia da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e é promovido pelo coletivo MisturArte, do Grajaú, periferia da Zona Sul, com o apoio da Produtora Play It Again, Nome Filmes, Pl’Arte D’alma e Zalika Produções.
Para inscrever seu filme no festival, é necessário preencher um formulário. Acesse o site oficial do projeto e confira mais informações.