Pesquisar
Close this search box.

Lançamento de livro inédito de Marcus Garvey acontece no Rio de Janeiro

16 de janeiro de 2018

Evento ocorre no Museu do Negro, no centro da cidade. Marcus Garvey é uma das principais referências na história do pensamento pan-africanista.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

A obra de Marcus Mosiah Garvey “Procure por mim na tempestade – de pé raça poderosa” é lançada no dia 17 de Janeiro, a partir das 18h, no Museu do Negro, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. O livro, traduzido pelo Ciclo de Formação Marcus Garvey, traz 20 textos inéditos do autor em português.

O evento de divulgação do livro é organizado pelas organizações Ocupa Alemão, Coletivo Negro Carolina de Jesus (UFRJ), Círculo de Formação Marcus Garvey e a Kilombo, Favela e Rua.

A atividade conta com a participação de Caroline Amanda Borges, Coletivo Negro Carolina de Jesus (UFRJ), e Douglas Araújo, Círculo de Formação Marcus Garvey. Os dois apresentam ao público a obra e dialogam sobre o legado do autor, uma das principais referências históricas sobre o pensamento pan-africanista.

“É fundamental para a diáspora africana no Brasil, iniciar o ano que contamos 130 da falsa abolição da escravatura retomando espaços de autonomia e literaturas emancipadoras, como a de Marcus Mosiah Garvey”, conta Caroline Amanda Borges.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano