Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mentoria para criadores negros contará com grandes nomes do entretenimento

Com participação de Igão e Mítico, do "Podpah", e Mariana Bardan e Eduardo Melo, autores da série "Cangaço Novo", o laboratório acontecerá na primeira semana de outubro
Imagem mostra Igor e Mítico, apresentadores do "Podpah"

Foto: Foto: Reprodução/Instagram

19 de setembro de 2023

O FIXE.LAB, laboratório de aprimoramento profissional e networking para criadores de mídias digitais e audiovisual negros, está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro para uma mentoria, que vai contar com nomes renomados do entretenimento brasileiro.

Serão 30 vagas para produtores de conteúdo de todo o país. O objetivo da mentoria é impulsionar jovens negros, indígenas, LGBTQIAP+ e africanos em diáspora residentes no Brasil com interesse em aperfeiçoar e potencializar seus projetos de comunicação, TV, mídias sonoras e audiovisuais, que já tenham projetos transmídias em andamento e queiram ampliar o seu networking. O LAB será semipresencial e acontece de 2 a 7 de outubro.

A iniciativa terá como mentores nomes como Igão e Mítico, do “Podpah”, Mariana Bardan e Eduardo Melo, autores da série “Cangaço Novo”, e Gabriel Martins, diretor do premiado longa-metragem “Marte Um”. Segundo pesquisas do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), que há mais de 10 anos produz dados sobre o audiovisual brasileiro, apenas em 2020 negros passaram a integrar cargos de direção de filmes de grande público.

Para se inscrever na mentoria, através do formulário on-line, os interessados devem contar detalhes sobre seus projetos em desenvolvimento. As propostas podem ter diferentes formatos, incluindo podcast, filme, série, documentário, programa de TV, entre outros.

O laboratório terá uma semana de imersão e os participantes que se destacarem com seus projetos e ideias fomentados durante o FIXE.LAB serão selecionados para participar de um coaching pitch exclusivo com grandes executivos e produtoras de streaming, para receber feedbacks e ampliar a sua rede de networking.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano