PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Niterói oferece curso de Produção Cultural para criadores periféricos

Serão disponibilizadas 10 bolsas de ajuda de custo para alunos em vulnerabilidade social; inscrições estão abertas
A foto mostra prédio do Macquinho, em Niterói, onde será realizado o curso de produção cultural

Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

12 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Niterói (RJ), por meio do Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa (Macquinho), com a Di.Cria Produções, abriu inscrições para o curso de Produção Cultural para Criadores de Periferia. O curso visa capacitar produtores, agentes culturais e entusiastas das artes e cultura, provenientes da periferia, fornecendo conhecimentos essenciais sobre a área de produção cultural. As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

“O Desenvolvimento Di.Quebrada é uma oportunidade única para os criativos das periferias expandirem seus horizontes na área da produção cultural. Queremos oferecer ferramentas essenciais e inspiração, conectando-os ao mercado de maneira significativa“, afirmou em nota Walkiria Nictheroy, subsecretária de Governo e gestora do Centro Cultural que funciona no Macquinho.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O programa é composto por sete encontros que acontecerão em janeiro. Entre os conteúdos abordados estão os eixos básicos da produção de eventos, começando pelo processo de reconhecimento de território e de identificação dos produtores locais, até a execução prática dos conhecimentos produzidos ao longo do curso.

O fim do curso contará com uma realização de uma ação cultural realizada pela turma, de no máximo 25 alunos, com os conhecimentos adquiridos do programa. A atividade faz parte do encerramento do ciclo do “Macquinho Verão”.


Serão disponibilizadas 10 bolsas de ajuda de custo para alunos em situação de vulnerabilidade social. A assistente social do projeto vai avaliar o perfil dos participantes e selecionar até 10 pessoas para receber uma bolsa para auxiliar nas despesas de transporte e alimentação. As bolsas tem um valor total de 300 reais e serão pagas divididas em duas parcelas, sendo a primeira efetuada no primeiro encontro e a segunda no último encontro.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano