Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros’ celebra o audiovisual afro-brasileiro

A 3ª edição do evento exibirá 25 títulos, entre longas e curtas-metragens, além da realização de debates, cursos e encontros com profissionais do audiovisual brasileiro
Imagem do filme "Mama: africanos em São Paulo", um dos filmes que serão exibidos durante a 3ª edição da "OJU - Roda Sesc de Cinemas Negros", com programação até 27 de março de 2024.

Foto: Divulgação

18 de março de 2024

A terceira edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros chega a 14 unidades do Sesc São Paulo, tanto na capital quanto no interior do estado. O evento ocorrerá de 20 a 27 de março de 2024 e terá uma programação diversificada em locais como CineSesc, Sesc 24 de Maio, Sesc Belenzinho, entre outros.

A abertura acontecerá no CineSesc no dia 20 de março, às 20h30, com uma sessão gratuita do documentário “Othelo, O Grande”, do diretor Lucas H. Rossi dos Santos. O filme conta a história do renomado ator e comediante brasileiro, destacando sua trajetória de superação e sucesso na indústria cinematográfica.

A mostra, que busca destacar a diversidade e importância do cinema negro no Brasil, contará com filmes, debates, oficinas, rodas de conversa e shows. A curadoria coletiva, realizada por profissionais do Sesc e com a colaboração da roteirista Viviane Pistache, selecionou 25 filmes, incluindo produções premiadas e curtas-metragens que evidenciam a vitalidade da produção audiovisual negra em diferentes regiões do país.

Nesta edição, a OJU se amplia e se alia à música para celebrar a diversidade em eventos gratuitos, como os shows das noites dançantes: Baile Nas Noites Black de São Carlos, no Sesc São Carlos; o Baile Nosso Sonho com DJ Uirá, no Sesc Vila Mariana; e o Baile Black com Nelson Triunfo & Funk & Cia, no Sesc Interlagos. Além do pocket show de Jaqueline Cardoso, interpretando e apresentando canções de Dolores Duran, no Sesc São José do Rio Preto. 

Também estão previstos encontros para debater as obras e o próprio fazer cinematográfico, como o bate-papo e performance da artista Midria, com Elisandra Pereira e Eris Maria, no Sesc Birigui e a Roda de Conversa Narrativas e Corporeidades Negras no Audiovisual, com Chica Andrade, Tamirys Ohanna e mediação de Petyta Reis, no Sesc Santos. 

Configura a programação completa no site do Sesc São Paulo.

Serviço 


OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros

Quando: de 20 a 27 de março;

Unidades do Sesc: 24 de Maio, Belenzinho, Campo Limpo, CineSesc, Interlagos, Santo Amaro, Vila Mariana, Santo André, Birigui, Campinas, Thermas de Presidente Prudente, Santos, São Carlos e São José do Rio Preto;

Ingressos: CineSesc até R$10,00; demais unidades a entrada é gratuita;

Horários: devem ser consultados na programação.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano