Pesquisar
Close this search box.

Plataforma literária ‘Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras’ inaugura sede própria em Salvador

Evento acontece neste sábado (6) com programação que inclui lançamento de livro e um baile para o público
Imagem da residência da plataforma 'Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras' na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), em 2022.

Foto: Lis Pedreira/Divulgação

1 de abril de 2024

A plataforma literária Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras (DIMN) está prestes a abrir sua própria sede em Salvador, localizada na Rua Prediliano Pitta, no bairro do Garcia. A inauguração está marcada para o dia 6 de abril e acontecerá em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, com uma série de atividades diversificadas.

O evento de abertura contará com vivências conduzidas por docentes, o lançamento da versão impressa do livro “Slam Insubmisso — edição especial Autoras Nordestinas”, além do Baile Insubmisso, comandado pela DJ Nai Kiese.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Temos a visão de que ter um espaço físico é uma oportunidade para realizar manifestações, eventos, reuniões, cursos e formações, além de abrigar o escritório da Editora Diálogos Insubmissos. A casa também será um espaço de aquilombamento para mulheres negras envolvidas nas artes, música e literatura”, explicou Técia Santos, produtora da DIMN, em comunicado enviado para a imprensa.

A fundadora e idealizadora do espaço, Dayse Sacramento, destacou que esta inauguração representa uma nova etapa para a plataforma, que está em processo de formalização como OSC (Organização da Sociedade Civil). “Ao nos tornarmos uma organização do terceiro setor, estaremos ainda mais focados na valorização, circulação e publicação da produção intelectual, com debates raciais liderados pelas contribuições, pesquisas e ativismos das mulheres negras“, enfatizou.

Além do apoio da Bem-Te-Vi Diversidade, do Instituto Ibirapitanga e do Odara – Instituto da Mulher Negra, a inauguração da sede contará com tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todas as atividades.

O evento terá início com o “Encontro de Avaliação sobre Formação Docente”, das 16h às 18h. Logo em seguida, das 19h às 21h, ocorrerá o lançamento e distribuição do livro “Slam Insubmisso – Autoras Nordestinas”, seguido por um bate-papo com as autoras mediado por Dayse Sacramento. Por fim, das 21h às 22h, Nai Kiese comandará o Baile Insubmisso, com um set musical baseado em diferentes influências do dancehall ao Hip-Hop.

Serviço

Lançamento da plataforma Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras

Quando: 6 de abril

Horário: a partir das 16h

Onde: Rua Prediliano Pitta, 77, no bairro do Garcia – Salvador (BA)

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

Cotidiano