Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Plataforma literária ‘Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras’ inaugura sede própria em Salvador

Evento acontece neste sábado (6) com programação que inclui lançamento de livro e um baile para o público
Imagem da residência da plataforma 'Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras' na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), em 2022.

Foto: Lis Pedreira/Divulgação

1 de abril de 2024

A plataforma literária Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras (DIMN) está prestes a abrir sua própria sede em Salvador, localizada na Rua Prediliano Pitta, no bairro do Garcia. A inauguração está marcada para o dia 6 de abril e acontecerá em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, com uma série de atividades diversificadas.

O evento de abertura contará com vivências conduzidas por docentes, o lançamento da versão impressa do livro “Slam Insubmisso — edição especial Autoras Nordestinas”, além do Baile Insubmisso, comandado pela DJ Nai Kiese.

“Temos a visão de que ter um espaço físico é uma oportunidade para realizar manifestações, eventos, reuniões, cursos e formações, além de abrigar o escritório da Editora Diálogos Insubmissos. A casa também será um espaço de aquilombamento para mulheres negras envolvidas nas artes, música e literatura”, explicou Técia Santos, produtora da DIMN, em comunicado enviado para a imprensa.

A fundadora e idealizadora do espaço, Dayse Sacramento, destacou que esta inauguração representa uma nova etapa para a plataforma, que está em processo de formalização como OSC (Organização da Sociedade Civil). “Ao nos tornarmos uma organização do terceiro setor, estaremos ainda mais focados na valorização, circulação e publicação da produção intelectual, com debates raciais liderados pelas contribuições, pesquisas e ativismos das mulheres negras“, enfatizou.

Além do apoio da Bem-Te-Vi Diversidade, do Instituto Ibirapitanga e do Odara – Instituto da Mulher Negra, a inauguração da sede contará com tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais) em todas as atividades.

O evento terá início com o “Encontro de Avaliação sobre Formação Docente”, das 16h às 18h. Logo em seguida, das 19h às 21h, ocorrerá o lançamento e distribuição do livro “Slam Insubmisso – Autoras Nordestinas”, seguido por um bate-papo com as autoras mediado por Dayse Sacramento. Por fim, das 21h às 22h, Nai Kiese comandará o Baile Insubmisso, com um set musical baseado em diferentes influências do dancehall ao Hip-Hop.

Serviço

Lançamento da plataforma Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras

Quando: 6 de abril

Horário: a partir das 16h

Onde: Rua Prediliano Pitta, 77, no bairro do Garcia – Salvador (BA)

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano