Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Perifacine leva oficinas de audiovisual para periferias de Manaus

Serão selecionados 20 artistas das periferias de Manaus; inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro
A imagem mostra pessoas periféricas produzindo conteúdos audiovisuais. O Perifacine levará oficinas para 20 artistas da periferia de Manaus.

Foto: Divulgação

14 de fevereiro de 2024

O projeto Perifacine oferece oficinas gratuitas de direção de produção audiovisual para 20 artistas das periferias de Manaus. O objetivo é permitir que eles usem o audiovisual como ferramenta de trabalho, desenvolvam projetos artísticos e aumentem sua visibilidade no mercado cultural.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro através deste link. As oficinas acontecerão nos dias 19, 21 e 23 de fevereiro, em dois horários, das 13h30 às 16h30 e das 16h30 às 19h30, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O projeto busca criar conexões entre os artistas e profissionais do setor, oferecendo oportunidades de trabalho. Os participantes serão divididos em duas turmas, com carga horária de nove horas, distribuídas em três aulas de três horas.

As oficinas serão ministradas pela produtora ISIS de Manaus, idealizadora da atividade. Segundo ISIS, o Perifacine visa tornar o audiovisual acessível para aqueles que não têm oportunidades de fazer cursos ou oficinas, democratizando o conhecimento nesta área.

Os interessados devem acompanhar o perfil da Pedra de Fogo Produções nas redes sociais, onde será divulgado o resultado final das inscrições.

Cronograma

A metodologia adotada consistirá em três encontros semanais (segundas, quartas e sextas), com duração de três horas cada, divididos em duas turmas de até 10 participantes. Os temas abordados são: Introdução à Direção de Produção Audiovisual; Gerenciamento de Documentação, Equipes e Logística; Gerenciamento de Orçamento e Financiamento de Projetos Audiovisuais. 

Na última aula, serão escolhidos dois alunos de cada turma para integrarem a equipe de produção de dois episódios do web programa Música do Norte, sob a supervisão da instrutora ISIS, a fim de proporcionar a experiência prática da oficina, além disso os quatro selecionados ganharão uma bolsa de R$300. O programa “Música do Norte” é produzido, desde 2020, pela produtora Pedra de Fogo.

Serviço

Projeto Perifacine

Quando:  19, 21 e 23 de fevereiro, das 13h30 às 16h30 e das 16h30 às 19h30

Onde: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola – R. Tupinambá, 119 – Cidade Nova, Manaus – AM, 69096-060

Inscrições: Através do formulário neste link.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano