Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Visões Lab 2024, plataforma de fortalecimento audiovisual, são prorrogadas

Plataforma gera negócios e ações de formação com o intuito de incluir representações periféricas no audiovisual; evento acontece entre os dias 20 e 26 de março de 2024
: A imagem mostra duas mulheres negras usando equipamentos audiovisuais. O Visões Lab impulsiona a produção de jovens negros e periféricos

Foto: Marco Bitencourt/Divulgação

28 de dezembro de 2023

As inscrições para a quinta edição do Visões Lab foram estendidas até 15 de janeiro de 2024. O Visões Lab destaca-se como uma plataforma abrangente que promove o fortalecimento do setor audiovisual por meio de ações de formação, articulação, inovação e desenvolvimento de mercado.

O diferencial do Visões Lab reside na criação de um ambiente propício para a geração de projetos audiovisuais comprometidos com a inovação, qualidade, inserção de novos realizadores no mercado e a ampliação de representações sobre as periferias brasileiras no audiovisual nacional.

As inscrições para o Visões Lab estão disponíveis neste link.

Neste ano, o evento será realizado de forma online e selecionará cinco projetos de longas-metragens de ficção, oferecendo mentoria nas áreas de roteiro, direção e produção executiva, além de cinco projetos de curtas-metragens de ficção, que receberão mentoria em roteiro e direção. Os projetos serão apresentados para uma banca e os mais bem avaliados serão premiados em dinheiro.

A seleção será pautada por quatro critérios: qualidade, estágio de desenvolvimento, currículo/biografia dos responsáveis e a proposta temática do projeto. Os participantes, bem como apoios e prêmios, serão anunciados posteriormente pela organização do Visões Lab.

O Visões Lab acontece em conjunto com o 17º Festival Visões Periféricas, programado para ocorrer de 20 a 26 de março de 2024. O festival e o Visões Lab são realizados pela Imaginário Digital e Supimpa Produções.
O Festival Visões Periféricas foi o primeiro no Brasil a se dedicar exclusivamente a esse recorte de curadoria, desenvolvendo-se ao longo de 16 anos em quatro eixos que constituem as principais mostras do evento: Fronteiras Imaginárias (competitiva), Cinema da Gema (competitiva), Panorâmica (competitiva) e Visorama (competitiva).

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano