Pesquisar
Close this search box.

Projeto oferece 150 vagas para cursos voltados ao mercado do carnaval

Cursos de capacitação profissional têm duração de 10 semanas e as inscrições vão até 9 de outubro

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Imagem mostra fileira de mulheres se maquiando. Elas fazem parte do projeto, que oferece vagas para cursos de capacitação profissional.

Foto: Foto: Divulgação

4 de setembro de 2023

A Arte Gerando Renda, projeto com foco no mercado de trabalho da estética e do carnaval, está com 150 vagas abertas para cursos de capacitação profissional, com material e uniforme inclusos.

As inscrições vão até 9 de outubro e as formações acontecerão de forma presencial, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Os cursos têm duração de 10 semanas e são voltados para tranças e turbantes, fantasias e adereços, artesanato, maquiagem social, maquiagem artística, decoração e alongamento de unhas.

O principal objetivo da iniciativa é transformar a vida de pessoas que moram em comunidades do Rio, oferecendo conhecimento para que possam ingressar no mercado de trabalho e até mesmo atuar de forma autônoma. Para se matricular, basta ter mais de 15 anos.

A Arte Gerando Renda já capacitou mais de 6 mil pessoas desde sua primeira edição, em 2014. Cartiane Aparecida Ramirez, de 40 anos, ex-aluna do projeto, hoje colhe os frutos do que aprendeu nas aulas. “Comecei fazendo o curso de decoração de unhas e acabei de abrir meu próprio salão de beleza, no Caju. Através do projeto consegui aumentar a minha renda e atualmente contrato outras alunas para trabalharem comigo. Agora estou fazendo o curso de maquiagem para agregar mais ainda no salão”, conta a beneficiada por uma das vagas.

O projeto faz parte das ações da ONG Favela Mundo, que existe há 13 anos, e é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, AgeRio e Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp (21) 2236-4129 ou acesse o site favelamundo.org.br

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano