Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rappers destinam renda de show às vítimas de enchentes no RS

Mais de 20 artistas se juntaram para ajudar o estado; ingressos de evento beneficente já estão à venda e todo valor arrecadado será enviado a postos de apoio
A imagem mostra o rapper Zudizilla , um dos artistas que estarão no show de arrecadação de fundos, mantimentos e itens básicos para ajudar o Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução/redes sociais

13 de maio de 2024

Para ajudar as vítimas das enchentes que castigam o Rio Grande do Sul, mais de 20 artistas, entre rappers e DJs, estão promovendo um show solidário. O RAP SOS vai arrecadar doações e toda a renda de bilheteria, taxa de conveniência e vendas do evento será destinada às famílias gaúchas que foram atingidas. A ação solidária acontecerá na quinta-feira (16), na Barra Funda, em São Paulo.

Entre os artistas confirmados para o show então Tasha & Tracie, Cris SNJ, Mc Luanna, Edi Rock, KL Jay, Vulgo FK, Discopédia e muitos outros. Zudizilla, rapper de Canoas (RS), tem feito parte das ações e promoção de eventos para arrecadar mantimentos, itens básicos e valores para os postos de distribuição.

Desde o início das enchentes, o gaúcho tem mobilizado sua agenda de shows e redes sociais em prol das vítimas. Durante a live para arrecadação de valores organizada pelo PodPah, o maior podcast do Brasil, em parceria com a Fresno, banda de rock do Rio Grande do Sul, Zudizilla falou sobre as ações de apoio ao estado.. 

“Não tem como relativizar e comparar com qualquer outra tragédia que já aconteceu no Brasil. Vão sumir comunidade quilombola, vão sumir terras nativas e a gente precisa se preocupar com isso. Tem faltado de tudo, até lanterna para fazer os resgates. Os shows em Brasília e Goiânia terão pontos de arrecadação”, disse o artista. 

O evento será na Audio São Paulo, — Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda. Os ingressos estão disponíveis no site com valor a partir de R$ 40, mais taxas, mediante a entrega de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento (exceto sal e fubá). 

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano