Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rappers destinam renda de show às vítimas de enchentes no RS

Mais de 20 artistas se juntaram para ajudar o estado; ingressos de evento beneficente já estão à venda e todo valor arrecadado será enviado a postos de apoio
A imagem mostra o rapper Zudizilla , um dos artistas que estarão no show de arrecadação de fundos, mantimentos e itens básicos para ajudar o Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução/redes sociais

13 de maio de 2024

Para ajudar as vítimas das enchentes que castigam o Rio Grande do Sul, mais de 20 artistas, entre rappers e DJs, estão promovendo um show solidário. O RAP SOS vai arrecadar doações e toda a renda de bilheteria, taxa de conveniência e vendas do evento será destinada às famílias gaúchas que foram atingidas. A ação solidária acontecerá na quinta-feira (16), na Barra Funda, em São Paulo.

Entre os artistas confirmados para o show então Tasha & Tracie, Cris SNJ, Mc Luanna, Edi Rock, KL Jay, Vulgo FK, Discopédia e muitos outros. Zudizilla, rapper de Canoas (RS), tem feito parte das ações e promoção de eventos para arrecadar mantimentos, itens básicos e valores para os postos de distribuição.

Desde o início das enchentes, o gaúcho tem mobilizado sua agenda de shows e redes sociais em prol das vítimas. Durante a live para arrecadação de valores organizada pelo PodPah, o maior podcast do Brasil, em parceria com a Fresno, banda de rock do Rio Grande do Sul, Zudizilla falou sobre as ações de apoio ao estado.. 

“Não tem como relativizar e comparar com qualquer outra tragédia que já aconteceu no Brasil. Vão sumir comunidade quilombola, vão sumir terras nativas e a gente precisa se preocupar com isso. Tem faltado de tudo, até lanterna para fazer os resgates. Os shows em Brasília e Goiânia terão pontos de arrecadação”, disse o artista. 

O evento será na Audio São Paulo, — Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda. Os ingressos estão disponíveis no site com valor a partir de R$ 40, mais taxas, mediante a entrega de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento (exceto sal e fubá). 

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano