Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Blackinho Poderoso: Johnson’s lança linha infantil para cabelos crespos

Linha exclusiva para cabelos crespos incentiva empoderamento e cuidado desde a primeira infância de crianças negras

19 de abril de 2023

Desenvolvida exclusivamente para cabelos crespos, a linha infantil ‘Blackinho Poderoso’ gera empoderamento e incentiva crianças desde a primeira infância a amar e cuidar dos cabelos do modo como eles são. O novo lançamento de JOHNSON’S® é inteiramente pensado para os fios de curvatura 3B a 4C. 

Com os três novos produtos — já disponíveis em todo o país —, a empresa assume a missão de mudar o início da história de crianças de cabelos crespos, a partir de um olhar de cuidado. Para o desenvolvimento, foram necessários dois anos imersos em estudos e pesquisas até chegar ao resultado. 

Além disso, a cocriação com mais de 4 mil consumidores é resultado de escuta e estudo, que contou com a parceria de consultorias especializadas. Durante esse processo, foram realizadas entrevistas com cabeleireiros, especialistas e pais e mães de crianças entre 3 e 6 anos, que apontaram o desejo de que os cabelos das crianças ficassem hidratados, leves e soltinhos. 

A linha completa conta com shampoo de 400 ml, que limpa sem ressecar, condicionador e máscara – produto 2 em 1 – de 380 ml, que hidrata e desembaraça, e creme para pentear de 200ml, que define e ativa os cachos. Os produtos são enriquecidos com óleo de coco e oferecem, dentre os benefícios, limpar, desembaraçar, hidratar, tratar e definir os fios. 

Campanha de lançamento 

A marca preparou jingle, trends social e contou com influenciadores para amplificar a conversa sobre os cuidados com cabelos crespos na sociedade. A campanha traz um jingle que vira trilha de banhos divertidos que potencializa a autoestima. 

A trend com coreografia criada para o lançamento conta com a participação de Andressa Reis, Bill Reis, David Junior, Dani Lima, Duda Crespinha, Emanuelly Carvalho, Família Pessoa Tardivo, Giovanna Ewbank, Gabrielly Nascimento, Kenny Barbeiro, Maíra Azevedo, Michele Passa e Maternidade Sapatão por Alessandra Ayabá e Aline Cristina. 

A criadora de cena Hanna Batista conta que, enquanto mulher negra, olhou para a campanha com carinho porque é um universo que faz parte da sua infância. “Poder trabalhar a autoestima das crianças é um grande sonho realizado. Estamos construindo e validando esse caminho, no qual elas se reconhecem e sentem orgulho do cabelo crespo e isso traz toda uma ressignificação para a gente como povo preto”, ressalta. 

Head de marketing das marcas de JOHNSON’S®, Daniella Campelo destaca que o lançamento da linha ‘Blackinho Poderoso’ promove a ampliação dessa discussão, “enquanto aliados para que crianças possam desenvolver suas potencialidades e voar cada vez mais alto”.

As mensagens-chave da campanha partem do conceito “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes”, sendo dirigidas para os pais, mães e cuidadoras de crianças negras. E ainda ressalta a importância de atender às necessidades dos cabelos pretos e reforçar o cuidado e o empoderamento dos pequenos.

Leia também: Dona Ivone Lara: 102 anos da dama do samba

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano