Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casa Tia Ciata promove campanha de arrecadação após sofrer 2 furtos

Entre os dias 2 e 26 de março, eletrodomésticos e equipamentos foram levados do local; a campanha pretende arrecadar R$ 30 mil em duas semanas
A imagem mostra a Casa da Tia Ciata, antes dos dois furtos que ocorreram em março de 2024.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

7 de abril de 2024

 Depois de sofrer um prejuízo em decorrência de duas invasões consecutivas, a Casa da Tia Ciata, centro de memória que tem exposição permanente da matriarca do samba e importante liderança do candomblé no Rio de Janeiro, localizado na região da Pequena África, na região portuária da capital fluminense, anunciou uma campanha de arrecadação fundos. 

Entre os dias 22 e 26 de março foram furtados eletrodomésticos, fritadeiras, um micro-ondas, um fogão e caixas térmicas, além de equipamentos como projetores, refletores, caixas de som e aparelhos de conexão de mídias digitais externas para TVs.

Para repor os objetos que foram levados do espaço cultural de pouco mais de 20 metros quadrados, os gestores do espaço lançaram uma página para doações. A campanha tem o objetivo de arrecadar R$ 30 mil reais em duas semanas. 

A presidente da Casa da Tia Ciata, Gracy Mary Moreira, em entrevista publicada pela Agência Brasil na quinta-feira (4), disse que a campanha é para adquirir alguns itens primordiais dos projetos, como cabeamentos de equipamentos necessários para as rodas de samba. Mary reivindicou mais policiamento para a área e apontou que a sede do Afoxé Filhos de Gandhi, na mesma região, também foi furtada recentemente.

Na página da campanha, a equipe do centro cultural relembra que a sede, concedida pela prefeitura do Rio de Janeiro, já realizou diversas ações com pouco ou nenhum incentivo financeiro.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano