Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CEOs e executivos negros para acompanhar o trabalho em 2024

Em diferentes áreas de atuação, os profissionais compartilham um propósito em comum: a diversidade como alto potencial de inovação nos negócios
A imagem mostra o executivo negro Felippe Guerra, um dos líderes negros no mundo dos negócios que devem se destacar em 2024

Foto: Divulgação

8 de janeiro de 2024

Um levantamento realizado pelo Quero Bolsa, plataforma de vagas e bolsas de ensino superior, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged), revelou que menos de 4% dos profissionais em cargos de liderança no Brasil são negros. 

A baixa porcentagem em comparação com executivos brancos destaca não apenas o desafio de acessar essas posições, mas também o desafio de mantê-las. Essa realidade levanta questionamentos sobre a dualidade enfrentada pela liderança negra.

Abaixo, listamos cinco líderes negros de diferentes segmentos que estão desafiando o status quo, deixando sua marca no mundo dos negócios e que merecem atenção em 2024. Confira:

Felippe Guerra – CEO da Brasis

Ex- Lab Fantasma, hub de cultura urbana administrado pelos músicos Emicida e o Fioti, Felippe Guerra atuou em projetos como Documentário AmarElo, Movimento Ubuntu e Projeto Silêncio. Hoje, é CEO da Brasis, a primeira holding de comunicação voltada à construção de projetos conectados ao Brasil Real e aos grupos sub-representados.

Ricardo Silvestre – CEO e fundador da Black Influence

Publicitário brasileiro com mais de 12 anos de experiência no mercado de comunicação, é especialista em mídia digital e marketing de influência e já atuou em algumas das maiores agências de propaganda do Brasil, nas quais  atendeu a grandes marcas dos mais variados segmentos. 

Bruno Batista – CEO da Trace Brasil

Publicitário, especialista em conteúdo e audiências, Bruno já atuou como líder em empresas nacionais e multinacionais, desenvolvendo projetos e formando equipes multidisciplinares de marketing digital e negócios.

Sergio All – Cofundador e presidente da Conta Black

Fundador e CEO da Conta Black. Dedica-se ao fomento do empreendedorismo, inclusão e educação financeira. Publicitário, trabalhou por mais de 20 anos em sua agência de comunicação e ao ter crédito negado em um banco, em 2000, para compra de equipamentos para a sua agência, quando decidiu que abriria o próprio banco.

Rodrigo Faustino – Cofundador e vice-presidente da Ebony English

É vice-presidente da Ebony English School. Fundou a Ebony, em 2008, com olhar no futuro, pensando em compreender a diversidade como ferramenta de inclusão social cultural com o objetivo de fomentar o progresso seguro e produtivo das pessoas e da sociedade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano