PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as cidades selecionadas para a Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil

Oito estádios foram selecionadas para abrigar os jogos da competição que ocorre entre 24 de junho a 25 de julho
Marta comemora durante a partida entre Nigéria e Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 25 de julho de 2024.

Marta comemora durante a partida entre Nigéria e Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 25 de julho de 2024.

— Christophe ARCHAMBAULT / AFP

8 de maio de 2025

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) as oito cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será realizada no Brasil. A competição acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho.

Os estádios escolhidos foram das cidades de Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, São Paulo, na Neo Química Aren, Rio de Janeiro, no Maracanã, Salvador, na Arena Fonte Nova;, Belo Horizonte, no Mineirão, Porto Alegre, no Beira-Rio, Fortaleza, na Arena Castelão e Recife, na Arena de Pernambuco.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No total, dez cidades brasileiras foram selecionadas no projeto de candidatura, ficando de fora Manaus e Cuiabá.

Após o anúncio,  as cidades escolhidas vão preparar eventos para celebrar a decisão. Entre os preparativos estão a  iluminação de monumentos e pontos turísticos, coletivas de imprensa, ações nas redes sociais e participação de atletas e lideranças locais. 

A cerimônia de abertura e a final serão realizadas no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A edição de 2027 contará com a participação de 32 seleções, incluindo a atual campeã, a Espanha, vencedora do torneio em 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano