A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) as oito cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será realizada no Brasil. A competição acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
Os estádios escolhidos foram das cidades de Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, São Paulo, na Neo Química Aren, Rio de Janeiro, no Maracanã, Salvador, na Arena Fonte Nova;, Belo Horizonte, no Mineirão, Porto Alegre, no Beira-Rio, Fortaleza, na Arena Castelão e Recife, na Arena de Pernambuco.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
No total, dez cidades brasileiras foram selecionadas no projeto de candidatura, ficando de fora Manaus e Cuiabá.
Após o anúncio, as cidades escolhidas vão preparar eventos para celebrar a decisão. Entre os preparativos estão a iluminação de monumentos e pontos turísticos, coletivas de imprensa, ações nas redes sociais e participação de atletas e lideranças locais.
A cerimônia de abertura e a final serão realizadas no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. A edição de 2027 contará com a participação de 32 seleções, incluindo a atual campeã, a Espanha, vencedora do torneio em 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia.